31 3357.1666  /  3357.3672

Apoio ao esporte: marketing e perspectivas de um futuro melhor

Por MHD Comunicação


Enviado em 29 de Novembro, 2019 às 18:00



Empresários inteligentes sabem sobre a importância de se fazer investimentos no esporte, pois reconhecem a grande contribuição para uma sociedade melhor, além da força do marketing, pois marcas atreladas a esportistas trazem muitos ganhos, como reforço de imagem e fidelização, e, com isso, aumento das vendas.   É uma parceria perfeita: o atleta precisa de apoio; a marca precisa de divulgação; e o mundo, de acreditar em dias mais promissores. No entanto, é preciso ter muito cuidado ao escolher os atletas que estamparão o nome da empresa em seus uniformes, durante treinamentos e nos pódios.

Comprometimento. Essa é a palavra que faz a CSA Sport a definir os atletas e times esportivos que levam a sua marca para as principais competições no Brasil e no mundo. Entre as equipes e profissionais que têm o apoio da CSA Sport estão a Brothers Race Team (BR Team), que tem no comando o atleta Geraldo Rodrigues da Silva Júnior, mais conhecido como Geraldinho, além dos ciclistas Alexandre Freitas, o Bicudão; Carlos Leônidas, o Carcaça; Marcelo Henrique, o Bellas; Francisco Hidelbrando, o Chicão; Jussara Natalino, a Jussara; e Roberto Leal, o Robertão –; a G1 Bike Sport, que reúne os ciclistas Kaká Pimenta e Otávio Silva; e a Orange Cycling Team, representada por Eduardo Tonholo, Eduardo Lobato, Jussara Natalino, Edicarlos Rosinha, Welington Gabriel, Frederico Di Paula, Ivan Martins, Bruno Bones, Daron Fagundes, Mauro Tyba e Wellington Amorim.

Geraldinho, da BR Team, sabe que toda empresa ao apoiar um atleta busca valorizar o seu nome no mercado, e que, com a CSA Sport, não é diferente.  “Nós, da BR Team, não somos os melhores, mas trabalhamos para estar sempre levando e exibindo a marca entre as concorrentes da empresa que nos apoia.  Cada atleta do time de ciclismo faz um trabalho importante, buscando colocar a marca sempre na briga pelo pódio, ou seja, se tem pódio, tem mídia; e se tem mídia, tem marketing”, disse o atleta, que é destaque em pódios nacionais e internacionais na modalidade de MTB (mountain bike) de cross-country olímpico (XCO) e trip trail ou maratona (XCM).  Para Geraldinho, ter a CSA Sport como apoiadora é de grande importância e relevância para todo o time.

Incentivo

Myrra Karoene Pimenta de Souza, a Kaká Pimenta, da G1 Bike Sport, está começando no ciclismo, e é outra atleta que vem se destacando na modalidade de Montain Bike com a marca CSA Sport. Para ela, esse apoio é um incentivo ao esporte, e faz toda a diferença na vida de um atleta. “A CSA, além de grande incentivadora, se tornou uma família. Acredito que esse apoio é fundamental para ambas as partes: para a empresa, que apoia e acredita no atleta; e para o atleta, que tem uniforme de altíssima qualidade e conforto”, disse Kaká Pimenta.

A Orange Cycling Team é outra equipe que passou a vestir a marca CSA Sport em 2019. “Acredito que a decisão da CSA em nos apoiar está muito acima de um simples apoio pessoal ou mesmo a uma equipe em específico, mas ligada a uma cultura de primeiro mundo, com uma visão de responsabilidade social. A prática esportiva no Brasil vem ganhando força, novas modalidades ganhando visibilidade e, principalmente, sua finalidade tem sido ampliada. São evidentes os acréscimos do esporte para com a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática, além de sua relevância com valores importantes e fundamentais para o convívio em sociedade”, aposta Eduardo Tonholo, da Orange Cycling Team.

Para ele, a importância desse apoio está na oportunidade que a CSA Sport dá aos atletas de terem condições de se manterem no esporte, já que, segundo acredita, em muitos centros urbanos a prática esportiva está cada vez mais rara, sendo um dos motivos a falta de incentivo.

“Como empresa ligada ao segmento esportivo, o retorno e visibilidade gerados pela divulgação dos atletas/equipes apoiados pela CSA é interessante para a captação de novos contratos comerciais e impulsão de sua marca no mercado varejista.  Mas, além disso, o apoio é uma forma de a CSA exercer a responsabilidade social, buscando contribuir com a construção de uma sociedade melhor, visto que o incentivo ao esporte com um olhar mais atento é uma potente ferramenta de transformação social, sobretudo para os jovens”, finalizou Eduardo Tonholo, que entre seus principais destaques estão as disputas dos mundiais Masters na Dinamarca, em 2015, e Austrália, 2016.

A CSA Sport acredita no potencial de cada atleta para, cada vez mais, a marca ganhar o mundo. “É um grande orgulho ter a nossa marca como um importante incentivo ao esporte profissional e amador, pois sabemos dos valores da prática esportiva para a sociedade. Temos a certeza de que muitos pódios ainda estão por vir, e a CSA Sport estará ao lado dos atletas que vestem a nossa marca para juntos trilharmos um caminho de muitas conquistas e vitórias”, disse o diretor da CSA Sport, Sérgio dos Reis.


Histórico

VEM homenageia CSA Sport

Enviado em: 25 de outubro de 2019

Notícias

Deixamos nossa marca registrada no Pela Experiência

Enviado em: 26 de setembro de 2019

Notícias

Visite o estande da CSA Sport no Pela Experiência

Enviado em: 23 de agosto de 2019

Notícias

Pedalando no Topo e CSA Sport juntos pela primeira vez

Enviado em: 19 de julho de 2019

Notícias

Pedal Só Delas ganha uniformes com nova assinatura

Enviado em: 16 de julho de 2019

Notícias

Os novos rumos de Geraldinho na Brothers Race Team

Enviado em: 17 de abril de 2019

Notícias

Refletivos dão mais segurança a atletas

Enviado em: 28 de março de 2019

Notícias

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

© 2015 CSA SPORT - Todos os direitos reservados